segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Apresentação

O que é?

O blog é mais uma ferramenta de comunicação da internet. Que tem sido utilizado de forma informal para divulgar ideias de modo simples e rápido. O blog Linguagens e Produção de Texto, criado pelas estudantes do segundo semestre de Pedagogia, da Faculdade da Cidade do Salvador, foi uma proposta lançada pela professora Jacqueline Andrade, que solicitou à construção de um blog para postar todos os assuntos dados por ela em sala de aula. Então, há textos bem interessantes e informações sobre as linguagens adotadas.

Por que construí-lo?

 Porque o blog permite uma interação, uma troca de informações com diversas pessoas. É de fácil acesso, possibilitando que o conhecimento alcance uma maior quantidade de pessoas.
Qual o seu objetivo?

Por se tratar de um blog educativo, o seu maior objetivo é postar textos produzidos em sala de aula , atentando-se a diversidade e aos contextos sociocomunicativos.
Como ele foi construído?

A nossa equipe é formada por quatro componentes, e não tínhamos nenhuma noção como construir um blog. Então para iniciar a construção do blog de Linguagens e Produção de Texto tivemos a ajuda do filho da nossa colega Priscila Sant’Anna, Miguel Souza nos auxiliou e nos ensinou a usar as ferramentas do blog. Parece difícil, mas não é. Pesquisando o Google foi fácil e divertido aprender a construir o blog, que demos o nome de “a arte de educar”, utilizamos este nome porque estamos aprendendo que educar é uma arte que requer de dedicação e paciência.

O blog está sendo um aliado para o nosso processo de ensino-aprendizagem, porque estamos tendo mais facilidade em compreender os textos, tendo uma visão crítica sobre ele e fazendo uma autoavaliação do nosso conhecimento, de nossas idéias e de tudo que aprendemos. Sendo assim, ao preparar cada texto para postar, temos mais interesse em aprimorar o nosso vocabulário, despertando o interesse para a leitura e escrita.

Quem são os autores?

Alessandra de Lima Borges Pereira Silva
Priscila Silva de Sant’Anna Souza
Samanta Santos Figueiredo
Verônica Fonseca Cabús

Nenhum comentário:

Postar um comentário